10/19/2016

Leitura: A menina Submersa: Memórias - Caitlín R. Kiernan

Oi gente, como vão? Hoje trago a resenha de um livro que não foi fácil ler, mas cada página lida valeu muito a pena. Comprei esse livro na edição especial da DarkSide e quando ele chegou acredito que fiquei uns 30 minutos olhando, cheirando, folheando. O livro é lindo, daquele estilo Dark, sabe?
Esse livro é um mergulho no mar psicológico e eu sou fã de boas histórias assim.



“Vou escrever uma história sobre ‘A Menina Submersa agora”, ela digitou. “Um livro sobre fantasmas com uma garota que sofre de esquizofrenia desorganizada, com uma sereia e um amor sincero”, ela continuou.



"Algumas vezes usamos clichês porque não há palavras melhores."

A menina submersa é um livro peculiar, ao ler a sinopse já havia me atraído pela trama, mas mesmo assim não me preparou para o que eu encontraria a seguir. O que me surpreendeu foi o ritmo da leitura, a achei presa e cansativa em alguns momentos, mas nada que tirasse a essência do livro. Imp é esquizofrênica, assim como sua mãe e avó eram. Ela escreve um livro sobre sua vida e as reviravoltas quando ela encontra uma mulher nua na beira da estrada e a leva para casa. Pelo seu estado e crises, Imp acaba sendo uma narradora inconfiável, em vários momentos fiquei na dúvida se o que ela narrava tinha acontecido ou não, e confesso que mesmo ao terminar o livro não sabia o que era real e o que não era. Fiquei confusa em muitás partes. A autora também nos traz o relacionamento de Imp com um mulher e gente posso confessar a vocês, por mais que a Imp contasse a história e tudo girasse em torno dela, tive mais afinidade com a namorada dela Abalyn.
Abalyn aguenta todas suas loucuras e a ajuda em momentos de dificuldades, achei lindo as duas juntas e trouxe à trama uma sensibilidade a mais para uma história tão diferente e tocante.

O livro é bem intenso e e bonito, eu gostei de ler e com certeza vou ler novamente.
Já leram? Gostam desse tipo de leitura?


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com 

6 comentários:

  1. Oiii Mica, tudo bom?

    Não conhecia esse livro, confesso que ando meio por fora das novidades publicadas por aí. Achei bem legal a premissa e nossa, só de vc falar que leu e vai querer reler já deixa claro como o livro te encantou.
    Pela foto dá pra notar que a capa é realmente interessante, imagino que ao vivo deve ser realmente linda.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é linda. Que bom que gostou e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Oi Micaeli,
    Já ouvi falar muito bem do livro, mas ainda não peguei para uma leitura. Tenho alguns na frente no momento rsrs.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jéssica, obrigada por comentar.

      Excluir