10/08/2016

Dica: O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES - Tim Burton

Oi gente, como vão? Hoje trago dica de cinema pra vocês. Antes de falar minha opinião quero deixar bem claro que NÃO li o livro ainda então aqui é só a minha opinião baseada no filme. Ok?
Enfim, eu queria muito ter lido o livro antes de ver o filme, mas sacomé né? Eu e meu namorado fomos ver o filme durante a semana e eu estava bem ansiosa por que adoro o Tim Burton e sempre ouvi coisas ótimas sobre o livro. 


Após a estranha morte de seu avô, o jovem Jake parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine , atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
No inicio para quem é iniciante na história parece um pouco confuso, mas depois flui de boa.
Quero  destacar que a história parece ser muito boa e tem inúmeras referências, talvez eu esteja falando besteira mas vocês conhecem a lenda do Slender Man? Se sim, os etéreos, quem não sabe dá uma goolgada aí.
Outra referência que essa eu acho que foi totalmente tirada do filme O Iluminado é quando o Barron está atrás do Jake e quebra a porta como aquela cena épica do Nicholson.


No geral o filme é ótimo, mas acho que o Barron não ficou tão bom na pele do Samuel L. Jackson, agora a Eva Green arrasou. A fotografia é linda e o toque dark nas cenas deixa o filme ainda mais bonito.
Quero ler o livro para fazer comparações depois.  
Gostaram? Já viram o filme? 

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

8 comentários:

  1. Este filme é muito bom, já li o livro e achei a adaptação interessante m
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e fiquei muito desiludida :( Estava à espera de muuuuito melhor!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito ansiosa para assistir esse filme, mas também quero ler o livro!! Hahah
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ResponderExcluir