8/15/2016

Top 5 - Filmes de Esportes

Oi gente, como vão? O post de hoje é dedicado as Olimpíadas rio 2016, sim, é 24 hrs de pura adrenalina e emoção, estou acompanhando quase todos os esportes, alguns conheci agora outros já estavam no meu coração. Por isso resolvi fazer esse post com 5 filmes ótimos sobre esportes. 


Virada Radical



1- O primeiro é o filme estilo sessão da tarde, quer dizer acho que a maioria é assim. Eu sou muito fão desse filme. 
Haley Graham (Missy Peregrym) é uma ex-ginasta que teve problemas com a lei e, por causa disto, recebeu como pena ter que trabalhar em uma academia de ginastas comandada por Burt Vickerman (Jeff Bridges), um técnico linha-dura. Haley odeia o trabalho, pois faz com que retorne ao mundo de regras rígidas que ela quer esquecer. Porém aos poucos seu amor pelo esporte renasce, fazendo com que ela aprenda lições sobre como fazer as coisas por conta própria.

Treinador Carter 


2- O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

 Menina de Ouro 



3- Afastado da sua filha, Frankie (Clint Eastwood) revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap (Morgan Freeman), um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar.

Jamaica abaixo de zero 


4- Esse filme é puro amor e a primeira vez que assisti foi quando era criança. Um grupo de amigos formam a primeira equipe de trenó da Jamaica, que consegue se classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988,em Calgary,no Canadá. Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka, Junior e Yul são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado irá participar seriamente da competição. Mas uma equipe cheia de autoconfiança pode causar surpresas nos Jogos que estão por vir.

Um sonho possível 


5-  Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Gostaram da minha lista? Já viram algum? Qual filme você acha que faltou?


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

8 comentários:

  1. Olá!
    Desses eu só li "Um Sonho Possível" e que filme lindo, hein? Ele passa muito na TV e sempre acabo assistindo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Um Sonho Possível e Jamaica à baixo de zero é impossível não ter visto iauhsiauhsaiush sessão da tarde tá aí pra isso, gosto muito!

    Peixinhos!!
    Blog: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são ótimos. Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Menina de ouro é sensacional! Beijos
    http://estranho-jeitode-amar.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro. Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Chorei horrores assistindo Um sonho possível, que filme lindoooo!

    Beijoos, Ana Carolina.
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir