8/11/2016

Faculdade: Rádio e TV

Oi gente, como vão? O post de hoje é um retorno, quem acompanha o blog sabe que sempre posto dicas de faculdade, cursos e outras coisas. Já fiz inúmeras entrevistas com diversas áreas, tudo para ajudar quem ainda não sabe que carreira seguir. E posso dizer que as coisas mudam muito. Hoje tem a entrevista com a Kerolin Cristina que conheci na faculdade e já apareceu aqui no blog em um ensaio fotográfico do nosso trabalho de final de semestre do curso de publicidade, porém ela resolveu mudar e mudar sempre é bom, né? 

A entrevista é rápida mas bem esclarecedora, pra quem quer saber mais sobre o curso. Nada melhor que saber de alguém que vive isso diariamente. 




Universitária: Kerolin Cristina | 19 anos | Osasco - SP |  Rádio e TV


 Você demorou muito para escolher o curso que iria fazer? 

Sim, e muito. Rs. Minha primeira escolha, acreditem foi T.I, mas graças a deus R e TV me escolheu. Rs. 

Qual foi a sua impressão do primeiro dia de aula? 

Foi estranha, porque como tinha feito 2 anos de publicidade na mesma faculdade, acabei eliminando matérias, então participei bem pouco, mas com o tempo me acostumei e me apaixonei ainda mais.

      Quais as matérias que você mais gostou e menos gostou? 

A que eu mais gostei foi “Direção de arte” que foi mas prática, e a que menos gostei foi “Comunicação e expressão” que foi pura teoria. rs

                 Conte um pouco sobre o seu curso e o que aprendeu até agora: 

Bom, o curso é muita prática e o básico de teoria, que foi o que eu mais curti, a gente coloca a mão na massa mesmo rs, só no primeiro semestre já aprendi até a trabalhar com as câmeras, já visitei estúdio de TV e de rádios e fui até radialista por um dia, sério, é incrível.

                    O que espera dos próximos semestres? 

Espero muitas surpresas, porque rádio e TV é um curso que te surpreende a cada matéria.

          Qual a sua instituição de ensino? Você gosta?

Estudo na Uninove do Memorial da América Latina, acho maravilhosa, claro, toda faculdade tem seus altos e baixos, mas a gente releva né.

         Você já trabalha na área?

Por enquanto não, mas pretendo o mais rápido possível.
             Conselho pra quem pensa em estudar Rádio e TV :  

             Bom pra quem pensa em cursar rádio e TV, se dá bem com câmeras, produção, roteiros, ou até ser atriz ou ator, vai que é sua, você aprende super rápido, porque as aulas são interessantes e intuitivas.



Gostaram desse bate-papo?  Quem quiser saber mais sobre o curso pode nos mandar um e-mail que reponderemos tudo. 
Alguém aí cursa Rádio e TV? 
Que cursos vocês querem ver aqui no blog? 


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

10 comentários:

  1. Eu faço publicidade e propaganda e sou apaixonado pelo meu curso kkkk.
    Adorei a entrevista, sempre é bom falar com pessoas que fazem faculdade para falar do curso, como foi a escolha e tal!
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço pp é um ótimo curso, que bom que gostou do post. <3

      Excluir
  2. Antes de optar por jornalismo eu era fascinada por esse curso! Adorei o post rs ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Espero a sua visita no meu cantinho. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! não conhecia essa coluna de dicas do seu blog.
    Esse parece ser um curso interessante, muito bom =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem bastante curso que já falei aqui. Beijos.

      Excluir
  4. Adorei o post, maravilhoso. Bem legal mesmo.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do seu post, ótima escolha.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir