2/25/2016

Top 5 + Leitura: Livros para te Inspirar

Oi gente! Como vão? O post de hoje está bem legal e focado em inspirar cada um de nós para sermos pessoas melhores, por isso fiz uma lista com 5 livros que na minha humilde opinião são maravilhosos e que me fazem querer ser mais e muito melhor. 


Vamos lá:


1- A Cabana 

Após ver sua filha raptada e provavelmente assassinada durante as férias em família, Mackenzie começa a duvidar da presença de Deus e se pergunta: "Por que nosso próprio Pai não pouparia nossa dor e sofrimento?". Após algum tempo, o personagem recebe um "convite divino" para retornar à cabana onde tudo aconteceu e, a partir desse fim de semana, sua vida muda completamente com as respostas encontradas.


2- Uma Vida Sem Limites

Nick Vujicic conta em seu livro como conseguiu superar sua deficiência de nascença, ter nascido sem os braços e as pernas. De uma maneira inspiradora, o autor relata momentos da vida onde pensou em desistir e como deu a volta por cima em relação aos pensamentos negativos. Compartilhando com o leitor através de uma leitura simples, mas muito bem desenvolvida, Nick mostra qual o melhor caminho para aprender a lidar com as dificuldades, cultivar suas habilidades e ainda ver o lado bom da vida.

3- Drive

Será que você sabe o que realmente te motiva? Essa é a principal questão do livro de Pink, segundo ele, o ser humano tem um conceito totalmente errado sobre o que nos faz ir em frente. Explicando maneiras de se encontrar no ramo profissional além de descobrir sua verdadeira vocação, o livro é um ponto de apoio pra quem está um tanto quanto perdido na vida.

4- O Segredo

 O livro "O Segredo" reúne tradições, ensinamentos e dicas que foram se formando ao longo dos séculos por professores, estudiosos, religiosos e outras pessoas incríveis. Um manual perfeito para entender seu eu interior, alcançar saúde, riqueza e felicidade além de superar obstáculos.

5- A Arte da Felicidade 

Esse livro que mescla psicologia, religião e auto ajuda traz dicas e descobertas feitas por Dr. Cutler durante conversas com o Dalai Lama. Muito além de um manual para a felicidade, a obra vai além ajudando os leitores a encarar os problemas do dia a dia com maior facilidade, crescer como pessoa e ainda se importar menos com o materialismo e mais com o espírito. 

E aí galera, gostaram? Já conheciam algum desses livros?
Vão tentar se inspirar em ser alguém melhor ?

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

12 comentários:

  1. Olá!
    A ideia da postagem é muito bacana! Único livros desse que "li" foi A Cabana, na verdade, eu abandonei a leitura.
    Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana. Muito obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Quero muito ler a arte da felicidade.
    E A Cabana é mesmo lindo... Só fiquei meio "assim" com o "O Segredo". Acho que esperei demaaaais do livro...

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela! Que bom que gostou do post, são livros ótimos.

      Excluir
  3. O segredo é BOM DEMAAAAIS, adoorei,. Quero ler a Cabana.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Oi Mica !! Tudo bem ??
    Eu amo ler e já adorei os livros que citou !!
    A cabana foi um livro que comprei pela capa pensando ser totalmente diferente do que realmente era (as vezes sou dessas kkk), mas adorei a história. O segredo também é ótimo e acredito que esse do Nick também deve ser maravilhoso, assim como os outros 2.
    Não sei se você já leu uma trilogia do Augusto Cury (O vendendor de sonhos o chamado, O vendedor de sonhos a revolução dos anônimos e O semeador de ideias), mas são maravilhosos *-* Se não leu, eu acho que você ia gostar hehe
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotei aqui Paty! Vou procurar, espero gostar. Obrigada pela indicação.

      Excluir
  5. Oi,
    Passando para retribuir a visita. *-*
    Olha não sou de ler esse estilo literário, mas ultimamente tenho precisado de inspiração. Dos autores citados eu já li um livro do Nick publicado pela Novo Conceito, Superação, ele é bem curto e gostei do que ele falava. Já me indicaram A cabana e O Segredo, porém ainda não li. Ótimas dicas. Beijos!

    http://cahblack.blogspot.com.br/ - De cabeça para baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou, os livros são maravilhosos.

      Excluir