2/18/2016

Tattoo: Arte em Ponto cruz

Oi gente! Como vão? O post inspiração tattoo de hoje está bem legal e fofo, trouxe um tipo de arte na pele bem diferente que conheci a pouco tempo. Ponto Cruz. Pra quem não sabe Ponto Cruz é uma técnica de bordado que consiste em criar formas e figuras ao ligar, com linha, pontos em um tecido. Mais antigo que você possa imaginar, esse tipo de bordado é um passatempo famoso principalmente entre os mais velhos. 
Mica, não entendi aonde entra a tattoo nisso?
Essa técnica, é a grande inspiração da tatuadora francesa conhecida como Mariette. A moça, que tatua no estúdio Turbo Zéro, em Nantes, França, cria todos os desenhos e palavras em um estilo que imita a técnica do Ponto Cruz. Todas as peças são feitas nas cores azul e vermelho e, na pele, têm um surpreendente efeito 8-bits.
Vem conferir!












E aí gostaram?
Eu fiquei com super vontade de fazer algo desse tipo. :)


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com



24 comentários:

  1. Que linnnnnnnnnndo ♥
    Ameeei muito.
    Nunca tinha visto antes;

    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, são lindas mesmo. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. q lindo, muito meigo e diferente, adorei, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Millene, é meigo mesmo.

      Excluir
  3. Nossa, muito diferente! Acho lindo quem tem tatoo, mas, não tenho coragem! :/
    muito sucesso, bjs <3
    Estou fazendo parte do teu cantinho! *-*
    http://blogamandaperimmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda, são umas fofuras mesmo.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Eu adorei todas as tatuagens, gostei mais dos corações, até tenho vontade de fazer uma de jogos vorazes quando tiver maior porém sou muito medrosa hahaha
    Beijos e estou seguindo o blog,espero sua visita <3
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, obrigada por comentar e que bom que gostou. <3

      Excluir
  5. Adorei essas inspirações, elas são simples, mas bem pensadas!

    Bom restinho de semana, Mica! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, que bom que gostou! Muito obrigada por comentar. <3

      Excluir
  6. Olá,

    Estou passando para lhe informar que te indiquei ao Prêmio Dardos!!!
    Confere nesse link:
    http://brechofucsia.blogspot.com.br/2016/02/primeira-premiacao-premio-dardos.html

    Beijinhos
    Brechó Fúcsia,

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a tattoo de radio. Aff você que compartilha essas tattoos todaslindas hahaha

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH São lindas mesmo, eu amei fazer esse post.

      Excluir
  8. Nossa que tatuagens mais lindas, é lembra MUITO o ponto cruz mesmo, eu lembro quando eu fazia! Tó conhecendo bastante sobre tatuagens com o seu blog hahah
    Um beijo

    blogthayseferreira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mica !!
    Que coisa mais fofa gente *-*
    Eu aprendi a fazer o ponto cruz quando eu era criança, mas acho que não consigo mais não kkk
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis aprender, deve se bem bacana. Obrigada por comentar.

      Excluir