2/04/2016

Leitura: Divas Abandonadas - Teté Ribeiro

Oi gente! Como vão? A resenha de hoje é bem bacana de uma livro que li o mais rápido que pude e não acabei em 5 dias porque trabalho, mas com certeza foi uma leitura muito rápida. 
Comprei o livro por achar a capa chamativa e linda, depois que li a sinopse tinha que levar e se eu não levasse iria me arrepender. 


Sinopse: Que mulher nunca sonhou em ser diva? Há 10 anos, a Princesa Diana morria em um acidente de carro em Paris fugindo de fotógrafos, loucos por uma imagem nova e sensacionalista. 
Na intimidade, Diana sofreu de um mal com que muitas mulheres se identificam: Pouco amor. Baixa autoestima. Problemas com sua imagem,
Como ela, outras mulheres famosas, lindas, ricas e conhecidas também tiveram decepções gigantescas na vida amorosa. Quase tão grandes quantos o fascínio que elas mesmas provocam.
Na época de Jackie O., Tina Turner, Marilyn Monroe, Sylvia Plath, Maria Callas e Ingrid Bergman, a vida das celebridades não era tão dissecada e catalogada como foi a de Diana e como são as de hoje. Divas Abandonadas conta a história dessas sete mulheres, que viveram vidas públicas e dores privadas.

Gente, viram como essa sinopse é encantadora, assim como todas as histórias, algumas eu não era tão familiarizada outras sim, mas cada história me chamou atenção de alguma forma.
Vou tentar não falar demais e acabar entregando livro, vou dividir por divas assim como é no livro.

Lady Di: 


Nunca fui de acompanhar a Família Real, mas depois de ler sobre a Lady Di, encarei a família com outros olhos. Diana sofreu muito no casamento e na convivência com a família, a impressão que fiquei foi de uma vida vazia, só não tão vazia por conta dos filhos e das ações que ela promovia. Já que não conseguia ter o amor do seu marido, ela focava em caridades, ajudar o próximo.

"A sensação que tinha sido descoberta como a pessoa especial que nem ela mesma sabia que era."

Jackie O.


Foi a primeira dama dos EUA casada com JFK, seu casamento acabou no banco de trás de um Lincoln em 1963. As infidelidades do marido causava muita dor em Jackie, acabou por ter crises de depressão e ficar isolada. Sempre foi insegura em relação a aparência e começou a se preocupar demais com isso e assim acabou se tornando um ícone de moda daquela época. 
Jackie depois da morte do marido se tornou uma pessoa totalmente diferente do que era, todo sofrimento que passou fez com que ela se tornasse uma uma mulher extremamente fria. 


Não conhecia muito bem a história dessa cantora lirica, mas me apaixonei e até andei escutando ela esses dias. Ela amava a sua profissão mas tinha sérios problemas com a balança o que fez com que ela entrasse em um regime rigoroso por conta própria. Maria foi muito "usada" pela sua mãe que queria fama e riqueza e quem poderia proporcionar isso seria Maria com seu talento, a mãe chegou a oferecer a filha como amante em troca de aulas de músicas, comida boa e roupas.
Maria era uma pessoa extremamente nervosa e impulsa e teve diversos casos amorosos. 


Uma das mulheres que mais me sensibilizei e achei incrível o trabalho, Sylvia foi uma poeta e desde de muito nova mostrava ser uma garota triste o que levou ela a tentar o suicídio diversas vezes.
Sylvia era muito a frente de seu tempo e tinha muitas questões sobre  a sociedade que queria saber.

"Talvez eu nunca seja feliz, mas esta noite estou contente." 


Conheci a história de Tina há um tempo, minha mãe sempre foi fã e acabava me contando algumas coisas. Como essa mulher sofreu na mão de seu marido, hein?
Brigas, espancamentos, estupro, humilhação, renderam anos até Tina se livrar das garras do seu "monstro."
O que me deixou ainda mais fã dessa mulher, foi o jeito que ela tentava enfrentar as situações e mesmo com tudo muito ruim ela ainda tinha a música que era seu bem maior. 


A história da Ingrid é bem bacana, não conhecia a atriz mas me apaixonei só de ler suas frases e saber mais sobre ela. Ela foi julgada por seguir seu coração, foi banida de Hollywood por apenas tentar ser feliz.

"Mas talvez o verdadeiro amor de Ingrid Bergman tenha sido sempre seu trabalho."


Gente, foi uma tortura esperar até o ultimo capítulo para ler sobre minha preferida desde de sempre, ela é claro Marilyn. <3
Fiquei chateada porque não teve muitas páginas da sua história como as outras tiveram, mas o pouco já foi bastante pra mim. <3
Ela queria ser amada por quem ela era não pelo corpo ou por ser a mulher mais sexy da época desejada por todo mundo.
No fim ela morreu sozinha.

"Querido Joe, Seu conseguisse fazê-lo feliz, eu teria conseguido fazer a maior e mais difícil coisa que existe, que é deixar uma pessoa completamente feliz. Sua felicidade significa a minha felicidade e..."

Essas foram as últimas palavras deixadas por ela em um bilhete. 


Bom gente é isso! Vocês já leram? O que acharam?

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com


18 comentários:

  1. Ainda não li e não conhecia mas já quero hahahaha, vai pra wishlist de março com certeza! <3
    As ilustrações são ótimas também!
    Um super beijo!
    Mile, vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei todas as ilustrações fiquei muito encantada, deu um toque lindo ao livro.

      Excluir
  2. Meu deus, preciso desse livro hehe adoreii! Não conhecia, mas vai pra wishlist com certeza =) bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Gente acredita que eu não conhecia?! hahahah Necessito.
    Beijão, http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro mais parece ser bem interessante! Obrigada pela visita lá no blog! Volte sempre!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Micaeli!
    Fiquei feliz da vida por vc ter me visitado...Obrigado e volte sempre!!!
    Também estou seguindo seu blog e confesso que encantada com sua resenha, vou procurar este livro pra ler...
    Beijos,
    Brechó Fúcsia
    http://brechofucsia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caraca que legal, achei bem interessante, vou ver se consigo terminar os dois livros que comprei a pouco tempo, e depois vou atras desse!
    Um beijão e se cuida.
    www.falaguriablog.com.br

    Vem conhecer o canal:
    https://www.youtube.com/canalfalaguriablog

    ResponderExcluir
  7. Oi, Micaeli! Tudo bem? O livro parece ser legal, mas infelizmente não me chamou a atenção... :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Tony, eu achei que a leitura é bem mais feminina mesmo.

      Excluir
  8. Oi Mica !!
    Fiquei encantada com a sinopse desse livro !! Eu já preciso dele também !! rsrs
    A capa também me deixou a encantada *-*
    Adorei a resenha !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Que bom que gostou, o livro é ótimo mesmo.

      Excluir
  9. Meu deus, amei ler essas histórias. Nunca ia imaginar que a poderosa Tina Turner tinha sofrido tanto! Estou chocada, já quero esse livro!
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, fiquei muito chocada ao ler. Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  10. Não conhecia, obrigada por me fazer conhecer Mica. bjus

    Blog Mikaelly Menezes

    ResponderExcluir