1/14/2016

Top 5: Sites para fazer curso ONLINE

Oi gente! Como vão? Ainda estão de férias? Eu não, mas estou até feliz porque no meu estágio me vem inúmeras ideias de post para o blog como esse, resolvi fazer o post depois da minha chefe me propor fazer uns cursos onlines em outras áreas fora da minha atuação do estágio como cursos de Illustrator e CorelDraw, Enfim, acabei falando pra ela que adoro fazer esse ipo de curso para acrescentar no meu currículo e ter ainda mais aprendizado. 
Então resolvi compartilhar 5 sites bem bacanas de cursos online com inúmeros cursos e de diversas áreas. 


1 – FGV OnlineA Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

2 – Fundação Bradesco
Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais.

3– Prime Cursos
Empresa especializada em ensino a distância. A escola se transformou rapidamente em uma referência no Mercado Virtual graças ao seu pioneirismo no desenvolvimento de cursos e-learning.

4 – Eduk.me
O site tem o objetivo de ensinar de forma simples e prática como se constroem sites para a internet.

5 – CIEE
São mais de 35 cursos online grátis. Para acessar os cursos é preciso se cadastrar.

Gente é super simples de fazer os cursos tem todo o processo e cada site é só escolher o curso e se cadastrar. Alguns cursos são gratuitos e só paga o certificado outros são pagos porém os valores não são tão abusivos. 
Esses cursos são excelentes para quem está na faculdade e precisa dá um UP no currículo ou quem quer entrar na facul e não sabe muito bem que área
Bom é isso eu espero que vocês gostem e aproveitem os cursos. :)

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

16 comentários:

  1. Amei o post, já fiz alguns cursos na FGV e valeu muito a pena, eles são bem didáticos, não conhecia esses outros que você citou mas é bom saber ;) www.pegaobrilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é sempre bom fazer algum curso, beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  2. Amei o post amiga, eu uso o Prime cursos, gostei muito dele, já fiz uns 3 cursos lá, achei ele ótimo.

    Beijos <3 <3
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fiz alguns cursos lá, é ótimo.

      Excluir
  3. Adorei as dicas , ótimos sites !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mica !!
    Cursos nunca são demais não é mesmo ??
    Amei o post *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Não mesmo, obrigada por comentar. <3

      Excluir
  5. Já usei bastante alguns desses site, inclusive na faculdade para horas complementares.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, ajudam muito. Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Nossa Mica, não sabia que todos esse sites tem curso online, correndo pra conferir todos! Amei demais o post!
    Um beijo e muito sucesso

    blogthayseferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse é super bacana e ajuda muito profissionalmente, aprender sempre é bom, beijos.

      Excluir
  7. Só conhecia o FGV e o Prime.
    Gosto muito do IPED também.
    Procuro sempre fazer um EAD para me manter atualizada no mercado. Depois dos 30 o mercado fica mais concorrido ainda (infelizmente).

    Beijos
    Shis
    equilibrandosuavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom se manter atualizado hoje em dia, muito obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Nunca cheguei a fazer cursos onlines, mas estou sempre atrás de tutoriais para tudo quanto é coisa. Vou me cadastrar em alguns para fazer algum curso e conhecer.

    Abraços!

    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça é ótimo para desenvolvimento, tanto na concentração porque é dificílimo ficar lendo conteúdos assim.

      Excluir