1/11/2016

Top 5: Passeios Culturais em SP

Oi gente! Como vão? Fiquei ausente esse dias porque viajei para o litoral com meu namorado e meu pai e não pude postar nada aqui no blog, porque a vida fora da internet  é maravilhosa. (e meu namorado não deixava eu tocar no celular ahahha ) <3
Enfim, minhas férias acabaram e eu já estou de volta ao meu querido estágio mas estou com planos de fazer muitos passeios ainda antes da facul começar. Por isso decidi fazer esse post. <3
Porque cultura nunca é demais.




 1- Centro Cultural Banco do Brasil  


 É uma rede de espaços culturais geridas e mantidas pelo Banco do Brasil, com o objetivo de disseminar a cultura pela população.

2- Pinacoteca 



  É um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Já apareceu aqui no blog em uma das minhas visitas ao museu. Exposição Ron Mueck.

3- Memorial da América Latina



 Sou supeita de falar, o Memorial é o meu lugar preferido para festivais como o do sorvete ou de churros, ou um samba de sexta feira, fora as exposições são maravilhosas, quem quiser ir me convida porque minha faculdade é na frente, estou sempre por ali.

4- Museus do Futebol



É um museu temático dedicado ao futebol. É um passeio bem diferente e descontraído e quem gosta do esporte tem que ir lá com certeza.

5- MASP 



Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Além da cultura e de tudo que o museu tem a oferecer a vista do prédio para a Av. Paulista é maravilhosa.

Bom gente é isso, espero que gostem e aproveitem as férias para conhecer ou voltar nesses lugares. <3

#carpediem

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com


16 comentários:

  1. Que vergonha, moro bem próximo ao centro, ou seja, perto de todas as suas indicações e nunca visitei nenhum deles rs


    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Já fui algumas vezes em São Paulo mais nunca fiz passeios culturais, amei demais as dicas
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cáh! Espero que possa fazer os passeios logo.

      Excluir
  3. Oi, Micaeli! Tudo bem? Nossa, é um lugar mais lindo que o outro! <3 Espero conhecer SP algum dia... Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você conheça logo, vai adorar tudo aqui. <3

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas, quando for a SP, quero conhecer todos esses lugares.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mica !! Tudo bem ??
    É sempre bom tirar umas férias as vezes né ?? Mas é quando voltamos que percebemos a quantidade de coisas que tem pra fazer não é mesmo ?? kkk
    Adorei o post !!
    Espero ainda conhecer mais de São Paulo, já que só conheço o parque do Ibirapuera hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! tudo ótimo! Eu já quero férias novamente. <3
      Quando vim pra cá me avisa hein! ol

      Excluir
  6. Realmente Cultura nunca é demais <3
    Amei o post e as indicações. Sou de SP e amo!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nanda! São Paulo é tudo de bom! <3

      Excluir
  7. Acho super legal esses posts mostrando cidades e tal, pretendo fazer alguns no meu blog mostrando um pouco mais do Rio Grande do Sul. Morei no interior de SP, na capital só cheguei a pisar nos aeroportos, mas me disseram que tem umas construções antigas super bonitas em SP, quero visitar um dia.

    Abraços!

    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, já fui no RS uma vez e nem foi pra capital, sou louca pra conhecer. <3

      Excluir
  8. Adoro ir em museus e centro culturais! Aqui na minha cidade os que mais gosto de visitar são: Santander Cultural, Casa de Cultura Mario Quintana e o Museu da Puc! Amo tudo. <3

    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Elosia, que cidade vc mora? Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir