12/21/2015

Top 5 - Filmes com Wagner Moura

Oi gente! Como vão? Recentemente fiz um post com filmes com o Milhem Cortaz aonde citei o Wagner que é um excelente ator e está na minha lista de favorito. Hoje o Top 5 é com ele.


1- O homem do futuro


João "Zero" , é um físico brilhante mas passa os dias meditando sobre a fatídica noite de 20 anos atrás, onde publicamente foi traído e humilhado em uma festa de faculdade por sua namorada. Embora esteja dirigindo um dos maiores projetos científicos no Brasil, suas excentricidades e birras deixam à beira de ser demitido por sua colega de faculdade e patrocinadora atual, Sandra.  Ele, então, vê que a mudança dos fatos pode ser mais difícil e confusa do que parece. Voltando a um presente alterado, Zero descobre que seu eu mais jovem usou seu conhecimento sobre o futuro para se tornar um empresário poderoso e corrupto, ainda mais separado de Helena. Sua única alternativa é voltar ao passado mais uma vez e impedir-se de alterar o presente ao tentar evitar paradoxos do tempo causada pela presença de três versões de si mesmo em 1991.

2- Carandiru 


O filme aborda o cotidiano da extinta "Casa de Detenção", mais conhecida por Carandiru (por se localizar no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo), antes e durante o massacre ocorrido em 2 de outubro de 1992, em que 111 presos foram mortos pela polícia.

3- Ó Pai, Ó 


O filme conta a história dos moradores de um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Tudo se passa no último dia do Carnaval, em meio a muita música, dança e alegria. Até que Dona Joana, uma evangélica, incomodada com a farra dos condôminos, decide acabar com a festa, fechando o registro de água do prédio.

4- Tropa de Elite 1 e 2


Roberto Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Mas ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto. Sua esposa, Rosane, está no final de sua gravidez e todos os dias lhe pede para sair da linha de frente do batalhão. Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse. Nesse clima, ele é chamado para mais uma emergência num morro. Em meio a um tiroteio em um baile funk, Nascimento e sua equipe têm que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto Gouveia e André Mathias. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

5- Deus é Brasileiro 


Cansado dos erros cometidos pela humanidade, Deus  resolve tirar umas férias nas estrelas. Mas, para isso, ele precisa encontrar um santo que se ocupe de seus deveres enquanto ele estiver ausente. Resolve procurá-lo no Brasil, país muito religioso que, no entanto, nunca teve um santo reconhecido oficialmente. O guia de Deus pelo Brasil será Taoca, esperto borracheiro e pescador que enxerga, nesse encontro inesperado, a oportunidade de resolver seus problemas materiais. Mais tarde, se junta aos dois a solitária Madá, uma jovem tomada por uma grande paixão. Do litoral de Alagoas ao interior do Tocantins, passando por Pernambuco, Taoca, Madá e Deus vivem diferentes aventuras enquanto procuram por Quinca das Mulas, o candidato de Deus a santo.

A mudança do Wagner para cada um dos personagens é incrível você não consegue lembrar do Capitão Nascimento por exemplo com o Zero, ele é muito bom mesmo.
Bom gente é isso, espero que gostem.
Gostam do Wagner?


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com 


10 comentários:

  1. Micaeli, sem dúvida Tropa e Elite foi o mais marcante deles - pelo menos pra mim. Assisti todos os outros! Eu adoro esse cara, eu o acho um excelente ator. Inclusive comecei na semana passada a ver uma série com ele (e por causa dele), se chama NARCOS. Muito boa!!!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | http://facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narcos é incrível e ele é muito versátil, né?

      Excluir
  2. Caraca, tô muito desatualizada em relação aos filmes dele... só assisti a Tropa de Elite, as amei com certeza!
    Venho lhe convidar para ler minha história no Wattpad!
    Alan Colbe- Quando um assassino se apaixona.
    Visite meu blog para saber mais!

    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, que bacana isso, vou no seu blog com certeza. :)

      Excluir
  3. Não assisti nenhum desses filmes, mas parecem ser ótimos, menos tropa de elite, nunca assisti como já disse, mas não gosto desse filme kkk!
    Beijos love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Assiste os outros você vai gostar. :)

      Excluir
  4. Só não assisti Deus é brasileiro da tua lista, esse ator é demais. Sem dizer que agora ele está fazendo a série Narcos, que pelo que eu ouvi falar tá muito boa.

    Abraços!

    umaleituraqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narcos é ótima mesmo, ele é fera.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Mica !!
    Na minha opinião o Wagner Moura é o melhor artista pra representar nossos filmes viu ?? Adoro o trabalho dele !!
    Dos filmes que listou ainda não vi " ó pai ó", mas está na minha lista agora hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assiste Paty, você vai gostar muito, tem um toque de comédia mas também drama.

      Excluir