12/13/2015

Top 5 - Filmes com Milhem Cortaz

Oi gente! Como vão? O post de hoje já era para ter aparecido aqui mas tenho tantas coisas pra fazer, vídeos e outros post que esse ficou lá no fim da fila, mas enfim aqui está ele e com o maravilhoso ator Milhem Cortaz que está na minha lista de atores nacionais preferidos. :)


O Milhem ao meu ver é um ator muito versátil e que tem tudo para ir muito longe, apesar de á ter feito grandes clássicos no cinema, ele sempre me chamou a atenção com essa pose de machão e essa vibe de bandido nos filmes. Eu me dei conta que a maioria dos filmes nacionais que gosto tem ele e o Wagner Moura que é outro que vai aparecer aqui no blog. 
Enfim vai um pequena lista dos meus filmes preferido com esse cara.

1- Crô


Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoaldo Valério, mais conhecido como "Crô", está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado. E ao mesmo tempo demonstra que ficou apaixonado pelo motorista Baltazar a quem o chama de Zoiudo e que e um machão Homofobico que ao longo da história até se envolve como uma prostituta mais no final seqüestra Crô no altar.

2- Assalto ao Banco Central


Ladrões cometeram um assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará, entre 6 e 7 de agosto de 2005. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses.

3- Alemão 


O longa conta a história de cinco policiais que se infiltram na favela do Complexo do Alemão para completar uma missão, no entanto, traficantes descobrem tudo sobre a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminar os policiais infiltrados, que tem apenas 48 horas para conseguir sair da favela.

4- Tropa de Elite 1 e 2


 Roberto Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Mas ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto. Sua esposa, Rosane, está no final de sua gravidez e todos os dias lhe pede para sair da linha de frente do batalhão. Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse. Nesse clima, ele é chamado para mais uma emergência num morro. Em meio a um tiroteio em um baile funk, Nascimento e sua equipe têm que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto Gouveia e André Mathias. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

5- Cilada.com


O filme conta a história de Bruno que se tornou o protagonista de um vídeo que vira hit na internet - relações sexuais com sua namorada. Tudo isso é resultado de uma vingança, já que Bruno a traiu. No decorrer do filme Bruno começa a ser alvo de brincadeiras, pois no vídeo ele termina precocemente, e tenta criar outro para redimir sua imagem.

Bom gente é isso, espero que gostem!
Já viram algum desses filmes? O que acham do ator?


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com 


14 comentários:

  1. Gosto do cilada.com, achei ele bem legal quando assisti, ótimas indicações de filmes!

    Beijos!
    www.mathwillie.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ele no filme Tropa de Elite, confesso que ri de algumas frases sujas que ele falava no filme.. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady! E quem não riu, né? Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Nossa tropa de elite gosto demais, vamos dizer que não conheço muito desse ator, mas tenho que reconhecer que os filmes brasileiros estão cada vez melhor beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Muito obrigada por comentar, as produções estão arrebentando e os atores também.

      Excluir
  4. Adoro eles nos filmes que eu assisti, como o tropa de elite e assalto ao banco central!

    Obrigada pela visita, estou seguindo de volta!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  5. Oi Mica !! Tudo bem ??
    Confesso que não sou fã de muitos filmes brasileiros, mas existem alguns que me agradam e com certeza Tropa de elite está entre eles !! Assalto ao banco central também gostei bastante !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Eu comecei a gostar depois de umas produções fantásticas como Tropa de Elite, beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Só não assisti Alemão dessa lista, o resto todos eu assisti e super aprovo. O filme Cilada eu curti muito quando assisti, é bem legal.
    Abraços!
    umaleituraqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Eu dei muita risada com Cilada, obrigada por comentar.

      Excluir
  7. O único filme dessa lista que eu não assisti é Alemão, mas gostei da sinopse.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!O filme é ótimo você vai gostar. :)

      Excluir