12/17/2015

Leitura: Redação Publicitária - Zeca Martins

Oi gente! Como vão? Hoje trago uma resenha bem bacana de uma leitura obrigatória que tive durante esse semestre (ACABOU, ACABOU)  mas ano que vem tem mais. HAHA
Enfim, toda leitura obrigatória até agora se tornou um xodó em minha vida, não sei se é porque gosto de ler ou  outra coisa. O livro de hoje é bem legal e ele é voltado totalmente para escrita, ele tem um título de REDAÇÃO PUBLICITÁRIA porém eu concluí que não é só para alguém como eu que faz PP e está trilhando esse caminho de redator (a). O livro tem muitas dicas de boa escrita e muitos exemplos legais que faz o leitor fica bem focado em tudo e tem até exercícios para praticar. 


 O livro foi escrito pelo publicitário e redator Zeca Martins que tem mais 2 livros lançados Déus é Inocente e Propaganda é isso Aí. Todos voltados para publicidade e comunicação.


Ao ler e interpretar as palavras do Zeca tive um crescimento muito forte na escrita, no meu job e pessoalmente, o cara é fera, o livro é fera.
Gente, eu super recomendo o livro, ele é ótimo e vai mudar sua visão de escrita e com certeza das propagandas que passam despercebidas aos olhos de quem não é da área. 
Bom é isso e espero que vocês gostem.
#carpediem


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

14 comentários:

  1. Parece maravilhoso e incrível.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Juliana a leitura é maravilhosa e os ensinamentos claro.

      Excluir
  2. Adorei a dica! E essa última frase então... já quero ler <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, o livro ´parece ser maravilhoso!

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica flor , já vou por na minha listnhas de livros que quero ler em 2016.

    Me visita ?
    www.MiahEsdras.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Assim como você sou estudante de P&P, e definitivamente também sou a que fica do lado "redator" da coisa. Conhecia o livro "Publicidade é isso aí", mas esse não tinha recebido a indicação nas aulas, ainda não tive aula de redação publicitária (ansiedade batendo aqui!), vou procurar por ele e com certeza irei ler! Obrigada pela dica!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você estuda PP Dani, o curso é maravilhoso. :)
      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  6. Que dica ótima! Esses dias mesmo eu estava procurando artigos voltados para melhora da produção textual. Seu post veio certinho pra mim. :)

    Te convido a conhecer meu blog também http://goulartmonique.wordpress.com
    Abraços!

    ResponderExcluir