12/06/2015

Leitura: Os miseráveis - Victor Hugo

Oi gente! Como vão? Trago uma resenha bem legal hoje que já faz um tempo que queria fazer mas sempre esquecia. HA' O livro Os Miseráveis de Victor Hugo, eu já mostrei um pouco da história em um post sobre musicais que viraram filmes. Porém, vou tentar mostrar o lado do livro, que é lindo e comovente.

 Eu ganhei o livro na escola na época do ensino médio. (Falando assim parece que sou muito velha)
Enfim, sempre estudei em escola pública e todo ano os alunos ganhavam um kit com 3 ou 4 livros, eu amava, tenho muitos livros desses kits. :) 
Cecília Meireles, Palo Neruda e outros.

A história passa-se na França do século XIX contando a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier e o inspetor Javert. Gente não é só esse livro, ok? Ao todo são 5 romances.
A história é muito bacana e apesar de ter sido escrita há tanto tempo, ela se mantêm atual com os probleas enfretados hoje na nossa socidade. Como assim Mica?
Vou dizer 1: Pessoas condenadas injustamente.

Mesmo com uma vida cheia de altos e baixos Jean conhece pessoas de bom coração que o ajudam em momentos difíceis. 

Gente eu recomenro muito esse livro, é uma leitura imperdível e muito gostosa.
Um dos melhores livros que já li, com certeza.
Vocês já conheciam?


 Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com


8 comentários:

  1. Oi Mica !!
    Eu conhecia o livro, mas nunca tinha lido !! Acho que a capa não era muito convidativa (as vezes sou dessas, me julgue kkk), mas conhecendo a história achei bem interessante !!
    Estou dando uma chance aos livros brasileiros, que eu não era muito fã !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal Paty!Nem sempre uma capa bonita tem um boa história, lembre- se hein! HAHA

      Excluir
  2. Nossa, eu amo de paixão esse livro! É um dos meus livros favoritos da vida, sempre releio ele e choro de novo kkk
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço exatamente a mesma coisa. HAHA É lindo demais.

      Excluir
  3. Essa série de adaptações do Walcyr Carrasco são muito boas, eu já li A Dama das Camélias dessa coleção e gostei muito. Quero muito ler Os Miseráveis, mas vai aparecendo mais e mais livros e sempre acabo deixando de lado.
    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse que você citou deve ser bom já ouvi muitas coisas boas, obrigada por comentar.

      Excluir