9/16/2015

Faculdade + Dica : Filme NO

Oi galera! Como vão? Hoje o post é bem legal sobre o meu curso de Publicidade & Propaganda, estou agora no 3º semestre e estou cheia de novidades, que terá um vídeo logo, logo.
Hoje trago uma dica de filme sobre publicidade para quem quiser seguir essa área e ver mais de perto como funciona o projeto de uma peça publicitária desde do inicio. Passando por todas as partes como briefing, planejamento, até o momento final.
O filme se chama NO é um filme chileno que tem no youtube galera! :)



A participação especial do filme é com o galã Gael García Bernal que já fez vários filmes inclusive um sobre a vida de CHE GUEVARA.
O filme fala sobre a queda do Regime de Augusto Pinochet no Chile, é uma história incrível, pesquisem sobre. 
 O filme já inicia com o clima de uma agência de publicidade ele mostrando o filme publicitário para os clientes. A história gira em torno de René Saavedra (Gael García Bernal), publicitário acostumado a criar inúmeras peças para a agência que trabalha. No momento em que o povo chileno é chamado para votar em um referendo pela permanência do General Augusto Pinochet no poder, e seu chefe está trabalhando na campanha do "Sim", René recebe o convite para integrar a equipe do "Não". Sua missão: criar filmes e materiais promocionais que convençam a maioria do povo chileno a votar "No" , interrompendo dessa forma a ditadura no país.
Se dá certou ou não, não irei contar. Mas é um filme muito bom e ensina valiosas lições para quem quer seguir a área, ou para quem não quer também é um enredo muito bom. Assistam. 
Espero que gostem. Alguém já assistiu?


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com



4 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas parece-me bem interessante. Até porque aprender nunca é demais e adoro coisas que possa me inspirar para hoje, amanhã ou futuramente :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Assista e você verá como é ótimo.

      Excluir
  2. Nossa!Sou super fã de Gael Garcia e adoro esse filme, a forma da direção direta é muito impactante para o filme. Curti muito! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo isso que você disse e mais um pouco. :) Beijos!

      Excluir