8/28/2015

Viagem: 5 Dicas para viajar sozinho (a)

Oi galera! Viajar é tudo de bom, né? Eu amo e sempre que posso viajo, já fui para vários lugares e sempre quero mais. 
Hoje trouxe 5 dicas  para quem quer ou precisa viajar sozinha, eu já viajei e sei que podem acontecer imprevistos, uns leves outros graves. A foto abaixo é da minha última viagem grande fiquei 2 semanas em SÃO LUÍS, fiz até um post aqui
Eu fui com meu pai, mas pai é pai, né gente, é totalmente diferente quando viajo com a minha mãe. 
Primeiro que seu pai não vai ter itens críticos e higiene feminina para e salvar em uma momento de desespero. HAHA


Essa foi uma viagem realmente boa..<3
Imprevistos podem acontecer quando você menos espera, um ônibus que se atrasa ou avião, você se perder em algum lugar, alguém não ir te pegar na hora combinada, podem acontecer inúmeras coisas. Por isso é sempre bom está preparado para tudo isso. 


1- Deixe sempre um dinheiro no bolso escondido da sua carteira, viagens é igual a compras e é sempre bom ter um dinheiro pra alguma coisa não planejada. 
2-  SEMPRE ande com uma garrafa de água e alguma coisa para comer, bolachas de água e sal e barrinhas são as melhores e te sustentam em um caso de emergência. 
3- Uma peça de roupa reserva, vai que você está em um parque temático vai em um SPLASH da vida e sai com a blusa toda molhada. (Isso rolou comigo no Beto Carrero) Porém, ando sempre prevenida.
4-  Ande sempre com seus documentos, não precisa da certidão, mas o RG é muito importante, se você já tiver CNH leve em vez do RG. 
5- Mantenha todos os contatos atualizados,  celular carregado. (Opte por sempre fotografar com câmeras isso evita a bateria ir embora.) Você não quer ficar perdido (a) e ainda sem bateria. 

E aí galera gostaram das dicas? Quem aí já viajou sozinho (a)?

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com


12 comentários:

  1. Pretendo no próximo ano ou nesse fim de ano fazer uma viagem a São Paulo e dessa vez sem minha mae do lado kk eu espero. Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, quando estiver por aqui me mande um alô. <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Estou cheia de vontade de fazer uma viagem sozinha *-* Às vezes sabe tão bem!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, faça sim, é muito bom passar um tempo com você mesmo.

      Excluir
  3. Nunca viagem sozinha, acho que não sou assim tão aventureira, mas nunca se sabe xD
    Excelentes dicas, vou as ter em mente quando um dia me der na cabeça para viajar ^^
    Beijinho,
    Blog K of Kawaii | Follow me on Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Tem que ir com a cara e a coragem mesmo mas não deixe medos fazerem você desistir. :)

      Excluir
  4. Excelentes dicas, realmente ótimas para quem vai viajar sozinha!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, super úteis! Meu sonho é viajar sozinha... HAJA planejamento rs. ❤

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, viaje sim e siga as dicas. <3

      Excluir
  6. Adorei as dicas ! Vai que um dia viajo sozinha haha beijos !

    ResponderExcluir