8/20/2015

Leitura: A revolução dos Bichos - George Orwell

Oi galera! Hoje trago a resenha de um livro muito especial que apesar de ter disso uma leitura obrigatória da faculdade se tornou essencial para o meu crescimento como publicitária. (Assim como o professor havia dito, valeu Luiz.) No dia 17 de agosto completou 70 anos dessa maravilhosa obra. No inicio da leitura achei o livro bem chato e com muitas palavras que nunca havia escutado. Mas o livro vai ficando cada vez melhor.



A história se passa em uma granja onde os animais estão cansados da exploração do dono, o Sr. Jones. Após um belo  discurso do Porco Major, os animais fazem uma revolução e expulsam o Sr. Jones. Os suínos, considerados os animais mais inteligentes, passam a liderar a granja e disseminar a ideia de que todos os animais são iguais, mas “uns são mais iguais que outros”. Depois de disputar o poder com outro suíno, o Porco Napoleão acaba liderando a granja de forma ditatorial. Os outros animais passam a trabalhar muito e têm a comida racionada. Por sua vez, os porcos levam uma vida confortável e abastada. Assim, vai se concretizando a chamada República dos Bichos. Sacaram? Não adianta querer mudança e agir como o outro agiu. O livro passa uma excelente mensagem de que por mais que aja uma intenção boa as coisas podem não sair como esperado e o poder subir nas cabeças e o que era pra ajudar acabam ferrando o resto.  A leitura era obrigatória porque iriamos reescrever a história da REVOLUÇÃO para infanto- juvenil. Postei o fim do projeto aqui no blog.  Vocês já leram o livro? Gostaram?

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com

13 comentários:

  1. Meu Deus que reviravolta em, haha. Eu dei uma mega parada com livros, tô assistindo muitas séries e acabei perdendo o encanto que eu tinha nos livros, fui pegar alguns que eu ainda não li na estante e não aguentei nem 4 folhas, fiquei inquieto. Mas eu era um leitor assíduo, sinto falta daquele tempo haha. Beijos :)

    http://de-moletom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriados também são ótimo, volte a ler e comece com esse livro. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim, é uma ótima leitura você le que nem percebe que o livro está acabando. :)

      Excluir
  3. Amei a resenha! Fiquei até com curiosidade de ler!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Caramba que interessante. Eu já tinha visto essa resenha, mas não tinha curtido muito. Agora contigo explicando melhor o que ela quer dizer, super amei a obra. vou ler sim pra ver como que eles vão agir pra melhorar as coisas, ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia você vai gostar muito e obrigada por comentar. :)

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro já faz algum tempo, primeira resenha que leio dele me fez quere lê-lo ainda mais!
    Beijos
    Aly
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Alyne, assim que ler conte o que achou. :)

      Excluir
  6. Ual, não conhecia esse livro! Super interessante ❤

    Blog Menina, surtei! | Facebook | Instagram | Youtube

    Te espero no meu cantinho! Beijos. ☺

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é ótimo. Mas gostei mais ainda do 1984. E o mais impressionante é que foi escrito em 1948. Do mesmo estilo do 1984, me recomendaram "Admirável mundo novo", de Aldous Huxley. Essa ainda não li, tá na lista.
    Bjs
    Rafaela - ohmylivros.wordpress.com

    ResponderExcluir