5/19/2015

Faculdade: Turismo e Hotelaria

Oi galera! Como estão? Eu estive fazendo tanta coisa nos últimos tempo, fui pra MG e pro MA voltei e desde de então a faculdade ocupou todo meu tempo fora outras tarefas, mas enfim, consegui me organizar e trazer um post que não aparece aqui á muito tempo. Hoje vamos falar um pouco sobre o curso de TURISMO e HOTELARIA, a entrevistada é a Tainá. Obrigada!



1.                    Você demorou muito para escolher o curso que iria fazer? 
 Não já tinha em mente desde cedo sobre minha opção.
   
2.                    Qual foi a sua impressão do primeiro dia de aula? 

Não foi a que eu esperava, era totalmente diferente com o que eu imaginava.

3.                    Quais as matérias que você mais gostou e menos gostou? 
  Adorei  Economia e não gostei de Legislação

4.                    Conte um pouco sobre o seu curso e o que aprendeu até agora: 

De inicio não é aquilo que eu  imaginei que ia ser, para quem quer fugir da matemática no turismo você  mexe muito com cálculos.
 Desde o inicio o turismo foi aquilo que eu sempre quis fazer, surgiu muitas matérias como hospitalidade, marketing, gastronomia, eventos, inglês, ética, sociologia, economia, planejamento, formação especifica entre outros e eu percebi que ele é um curso com uma imensa flexibilidade.
    Esse ano já é meu último ano no curso eu evolui muito desde quando eu entrei na unidade de ensino.
 Sem contar com o crescimento como pessoa!

5.                    O que espera dos próximos semestres?  

  Espero nos semestres posteriores concluir o TCC  e aprender cada vez mais.


6.                    Qual a sua instituição de ensino? Você gosta? 

Universidade Paulista UNIP  CAMPUS MARQUÊS
Do local e da unidade eu gosto muito!



7.                    Você já trabalha na área?  

Atualmente eu trabalho como estagiaria na área de turismo, as oportunidades são tantas que o mercado de trabalho está sempre aberto ..

8.                    Conselho pra quem pensa em estudar Turismo:  

 Objetivo!
Objetivo é a palavra que eu falo para todos na sua decisão de escolha de profissão!
Escolher uma profissão não é tão fácil como se imagina e claro, é uma escolha que você vai acarretar por toda vida.
 O turismo é uma área com várias oportunidades, flexibilidade e  chances para quem quer realmente ingressar no mercado.
Você vai ser dar, então primeiramente antes de escolher você têm que amar  o que quer fazer.


Bom galera esse foi mais um curso para ajudar quem está com dúvida em que profissão seguir.                                                               Espero que tenham gostado.


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com


6 comentários:

  1. Também já fiz faculdade de turismo e realmente o mercado tem bastante vaga para a área mas é preciso ter foco e força de vontade.
    :)
    Babi
    www.dicascomglamour.com.br

    ResponderExcluir
  2. minha prima é formada e trabalha na area e viajaaaaaaaaa o Brasil e mundo todo, invejinha branca dela kkkkkkkkkkk

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu primo fez faculdade de turismo mas não seguiu a carreira e agora é policial
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir