3/05/2015

Faculdade - Cursando Relações Públicas com Douglas Silva

  Oi gente, como vão? Nessa semana trago mais um curso de comunicação, dessa vez não é o meu de PP e sim RP. Contei com a ajuda de um amigo que conheci em  um domingo voluntário. Nesse post ele conta todos os detalhes do curso. Vamos ver!



1-    Você demorou muito para escolher o curso que iria fazer?
   Douglas: Na verdade desde o meu segundo ano do ensino médio eu já tinha a certeza de que meu destino seria frente a comunicação social, uma vez que sempre demonstrei uma aptidão a construção de vínculos, bem como facilidade com a interações interpessoais. E a escolha por Relações Públicas foi feita após uma analise da matriz curricular somadas com as minhas perspectivas de carreira.

 2- Qual foi a sua impressão do primeiro dia de aula?
    Douglas : Com relação ao primeiro dia de aula não dá para ter uma métrica viável sobre o gostar ou não do curso ou instituição, mas houve uma ótima acolhida por parte dos veteranos e os professores ao decorrer do semestre sempre se mostraram acessíveis e disposto a interação. 

3 - Quais as matérias que você mais gostou e menos gostou?
 Douglas:  Frente a matriz curricular que a minha instituição propõe as matérias que mais aguçaram a minha curiosidade e me encheram os olhos, foram Fotografia, Cultura Brasileira e como pretendo seguir carreira sob o âmbito do Terceiro Setor essa matéria estou em curso e tem me agradado muito.

4-   Conte um pouco sobre o seu curso e o que aprendeu até agora:
   Douglas:  O curso de Relações Públicas é curso completo e atualizado, existe uma flexibilidade de temas uma vez que o cenário mercadológico passa por mudanças constantes e a formação de um profissional capacitado precisa atender a esta demanda. Hoje estou no semestre e acredito que tenho muito a aprender, assim como diz o Jornalista e Teórico de Relações Públicas Fabio França  “A maior dificuldade em relações públicas é encontrar um conceito de público ao qual se possa aplicar, de maneira lógica, portanto geral, a normas do relacionamento.”  A criação de vínculos é individual e transitório o que requer uma maior interpretação das necessidades do seu público e a identificação destes públicos.
O curso de Relações Públicas te possibilita esse entendimento é este “feeling” que me atrai e o que mais tenho buscado aguçar nestes meus estudos da área.

5- O que espera dos próximos semestres?
   Douglas: Para os próximos semestres espero estabelecer uma vasta lista de network com profissionais influentes, além de participar de eventos dentro deste viés de RP e aprimorar os meus conhecimentos e poder aplica-los ao longo desta minha carreira que já vem sendo tecida.
 
6-    Qual a sua instituição de ensino? Você gosta ?
   Douglas: Estudo na Fapcom, Faculdade Paulus de Comunicação e Tecnologia. Uma faculdade com poucos anos de mercado, mas com um reconhecimento invejável e conceito impar, nos dá o subsídio necessário para o aproveitamento total do curso. Sim, eu gosto!

7-    Você já trabalha na área?
   Douglas: Hoje atuo no comercial de um Hotel, a pratica de Relações Públicas pode ser inserida em todo o mercado, pois nenhum negócio consegue manter-se sem relacionamento, seja com os públicos internos ou externos, não tenho registro com Relações Públicas, mas procuro aplicar tais técnicas adquiridas ao longo desses meus estudos a proposito da elevação do meu potencial como profissional bem como a contribuição para o crescimento da organização a qual faço parte.

  8-  Conselho pra quem pensa em Estudar Relações Públicas:
     Douglas: Se você escolheu RP você já esta no caminho certo meu caro. (risos). 
Busquem informações sobre o curso/instituição.
Converse com profissionais da área e principalmente egressos, fique atento as nuances do mercado.
Pesquisem sobre os órgãos da área Conferp/Conrep, Abrp, Intecom. Saiba a diferença deles e o que estes podem oferecer nos oferecer como futuros Relações Públicas.
Façam estágios, caso não possa assim como eu, ofereça a Ong’s de sua confiança atividades voluntarias exponha e desenvolva o que você for aprendendo em aula.
Boa sorte a todos vocês e sucesso a profissão.

Mica agradeço o convite e oportunidade de falar um pouco sobre a minha formação.



Douglas e sua Canon. <3

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado a quem quer começar RP. 
Beijos. 


12 comentários:

  1. Bem legal detalhar mais sobre o curso, eu sempre fiquei entre ele e PP. Muito bom post

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou espero que tenha ajudado!

      Excluir
  2. Eu não sabia que Relações Públicas tinha materias como Fotografia e Cultura Brasileira. Confesso que sabia muito pouco sobre o curso, aqui em Brasília eu não conheço muitas instituição que tem esse curso. Mas eu adorei super a dica e conhecer um pouco mais, o post ficou super completo

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia Ana, em relação á disciplina de fotografia, mas achei super bacana. é um ótimo curso pra galera que gosta de comunicação. Que bom que gostou!

      Excluir
  3. Achei interessante o curso de RP, mas ainda não sei o que cursar.
    Seguindo seu blog, bjs :*

    http://www.encantodecupcake.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/encantodecupcake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho nos próximos posts de cursos, tem cursos bem legais anda. <3

      Excluir
  4. Poxa deve ser um curso muito muito legal. Adorei saber mais um pouco sobre

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ajudado Karen e obg pela visita. <3

      Excluir
  5. adorei a entrevista! Super boa pra quem está pensando em prestar este curso :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, é um ótimo curso com certeza
    Beijinhos Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir