3/24/2015

Faculdade - Cursando Administração entrevista com Wellington Rodrigo

Oi gente, como vão? Essa semana trago mais um curso diferente e o entrevistado dessa vez é o meu amor: <3.
Ele faz ADM e começou junto comigo, fazemos no mesmo campus mas fomos separados pelos prédios. Até que a gente consegue se ver nas saídas, ele conta um pouco sobre o curso e deixa dicas para quem quiser seguir nessa área que é bem ampla. Ele já tem diversos cursos na área e é o meu orgulho esse garoto. <3



1-      Você demorou muito para escolher o curso que iria fazer?
Wellington R:  Eu já estava no caminho da Adm, tinha concluído um técnico e alguns cursos na área. Eu já me dava bem com a rotina e área de trabalho e resolvi seguir esse caminho e estou gostando muito.
  
2-      Qual foi a sua impressão do primeiro dia de aula?
Wellington R.  Senti insegurança e pensei que não faria amizades com facilidade.

3-      Quais as matérias que você mais gostou e menos gostou?
Wellington R. Não gosto das que envolvem muitos cálculos tenho uma certa dificuldade, eu gostei bastante das matérias humanas como Marketing e Empreendedorismo.

4-      Conte um pouco sobre o seu curso e o que aprendeu até agora:
Wellington R. É um curso que todo o profissional independente da área que ele segue deveria ter, é um curso que te ensina a administrar pessoas acima de tudo. Estou no 2º semestre e ainda tenho uma jornada muito longa  mas eu aprendi que a Adm te dá a capacidade de ser mais crítico e analítico e planejar cada ação da sua vida em geral.

5-      O que espera dos próximos semestres?
Wellington R. Que eles me surpreendam em relação aos professores, trabalhos, colegas e oportunidades na área. Que eu cresça com o conhecimento que o curso proporciona e que essa experiência venha acrescentar cada vez mais na minha vida.

6-      Qual a sua instituição de ensino? Você gosta?
Wellington R.  Centro Universitário Nove de Julho. Sim, a faculdade tem grandes professores   dispostos a passar conhecimento.

7-      Você já trabalha na área?
Wellington R. Sim,  trabalho na área logística no departamento de estoque, ainda não estou no cargo que pretendo mas essa  experiência tem me ajudado bastante e estou gostando bastante.

8-      Conselho pra quem pensa em estudar Administração:
Wellington R. Não pense que é um curso fácil e não pense que é um curso pra quem NÃO sabe o que fazer, pois muita gente entra nessa vibe e não dura nem o primeiro semestre.
Algumas matérias são difíceis e como qualquer curso precisa de comprometimento do aluno. Mas, pra você que não se limita a somente uma área e quer bastante conhecimento curse ADM e você verá que é um leque de diversas áreas, como: financeira, RH ou até Adm de marketing.

Trabalho do semestre passado:


E nas horas vagas ele é meu modelo. #vaimematar


Espero que tenham gostado desse post e semana que vem tem mais um curso. <3
Beijos.

6 comentários:

  1. Gostei, amor o post ficou muito legal obrigado por mostrar um pouco de adm espero que ajude as pessoas. :D


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Que bom chu. Comentando pela primeira vez. <3

      Excluir
  2. Eu ja tinha pensado em cursar Administração mas acabei escolhendo Relações Internacionais mesmo. Mas adorei o post! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, RI estava na minha lista, mas PP me ganhou.
      Obrigada pela visita Ana.

      Excluir
  3. Legal. Meu namorado é formado em Administração mas ele não gostou muito hoje faz Engenharia Civil. rs
    Gostei da entrevista :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, já meu namorado gosta bastante.
      Beijos!

      Excluir