2/18/2015

Faculdade - Cursando Fotografia entrevista com Larissa Melo

Oi gente, como vão? Fiz um post recentemente contando um pouco sobre meu curso de PP e acabei pensando. Porque não fazer posts de cursos diferentes? Conheço diversas pessoas que fazem cursos diferentes e espero entrevistar todos e trazer um curso por semana. Assim espero ajudar quem está com dúvida sobre que curso fazer. Eu sei, é muito complicado chegar a uma decisão, eu demorei bastante.
Hoje o curso é de Fotografia e a entrevistada é minha amiga Larissa Melo que fez um pouco do ensino fundamental e ensino médio comigo.


Foram 8 perguntinhas básicas que a Lari respondeu com maior amor..<3

1- Você demorou muito para escolher o curso que iria fazer?
Larissa M: Sim e não, no começo eu tinha certeza de que eu queria fazer psicologia mas ai a fotografia começou a fazer parte de mim e acada dia eu fui me apaixonando mais e mais por isso, até que eu fiz um teste vocacional e deu que eu deveria sim fazer fotografia e ai decidi fazer e to amando mais ainda.

2- Qual foi a sua impressão do primeiro dia de aula?
Larissa M: No primeiro dia de aula a sala tava lotada, até que eu descobri que tinha várias turmas de vários curso, mas a primeira impressão foi boa.

3- Quais as matérias que você mais gostou e menos gostou?
Larissa M: Claro que eu gostei mais das matérias praticas como laboratório fotográfico, técnicas de iluminação, fotografia publicitaria entre outras. Teoria exigiu bastante paciência, pois são histórias da fotografia, como surgiu, como era as primeiras câmeras essas coisas.

4- Conte um pouco sobre o seu curso e o que aprendeu até agora:
Larissa M: O curso ele te ensina o universo da fotografia, então pra quem não conhece muita coisa fica bem interessante as aulas. Você aprende desde mexer em uma câmera até os truques mas sensacionais das fotografias.

5- O que espera dos próximos semestres?
Larissa M: Estou no último semestre e espero que ele seja tão espetacular quanto os outros.

6- Qual a sua instituição de ensino? Você gosta ?
Larissa M:  A minha instituição é a Unip, sendo sincera a Unip tem que melhorar em alguns aspectos, mas é uma faculdade boa.

7- Você já trabalha na área?
Larissa M:  Ainda não, to levando a fotografia ainda como um hobby mas pretendo começar alguns projetos.

8- Conselho pra quem pensa em Estudar Fotografia:
Larissa M: Eu quando pensei em fazer o curso achava que ia chegar pegando na câmera e fotografando tudo que via pela frente, mas não é bem assim, tem muita coisa na fotografia pra se aprender. Quem pensa que é só pegar a câmera e aperta aquele lindo botão de disparo, está enganado. Então meu conselho é, tenha muita paciência pois na fotografia exige muito isso.

                 Gostaram das respostas da Lari? Alguns trabalhos da Larissa: <3







                                           Alguém pensando em fazer fotografia?
         Espero que tenham gostado e semana que vem mais um curso para vocês. <3
                                                                    Beijos!




10 comentários:

  1. Fotografia é uma das minhas maiores paixões! Eu estou no ultimo ano e não sei muito bem a qual curso fazer. Na verdade decidi fazer Jornalismo. Eu faria Radio Tv, mas a faculdade mais perto que oferece esse curso é beeeem longe USHSUHs E fotografia também é bem longo. Tenho certa curiosidade em PP, mas algumas pessoas me desanimaram. Vou ler o teu post sobre esse assunto e te peço uma coisa, entrevista uma pessoa que está fazendo jornalismo?
    Beijoos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também fiquei com muita dúvida em que curso iniciar, mas me encontrei em PP. Vou sim entrevistar alguém que faça Jornalismo e espero e ajudar com a sua escolha. <3

      Excluir
  2. Ah, conta mais sobre a faculdade de PP, por favor ♥

    ResponderExcluir
  3. que dimais quando fizer post sobre sua faculdade de PP me avise pretendo fazer isso e estou cheia de dúvidas rs <3 amei o post acho fotografia dimais ><
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostei, fiz um post contando um pouco já. Mas irei fazer outros no decorrer do curso, beijos. <3

      Excluir
  4. Adorei a postagem, adoro fotografar mesmo não sendo uma profissional. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Eu também adoro, que bom que gostou. <3

      Excluir
  5. Ameeeeei o post, tenho muita vontade de fazer fotografia e gostei muito de saber mais sobre o assunto. E as fotos que a Lari tirou são maravilhosas! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir