1/20/2015

Leitura 4/5 - Um gato de rua chamado Bob - James Bowen

Oi gente, como vão? Hoje trago mais um livro do desafio que estou quase chegando ao fim, esse é um livro especial ganhei da minha mãe, ouvi bastante coisas boas em relação ao livro e é tudo verdade. :)



A história é bem comovente e pra quem tem gatinho esse livro é ainda mais emocionante, comecei a ler no trabalho e ficava imaginado meu pet, sentia saudades e queria estar com ele.
Enfim, o livro conta a história de um ex viciado que luta contra sua dependência química e vive de apresentações na rua ganhando pouco mais de 20 libras e que em um dia normal encontra o "laranjinha" em seu prédio e a partir daí inicia uma história linda de amizade entre um homem e seu gato.
"Laranjinha" quando foi encontrado estava machucado e precisava de cuidados, James não pensou duas vezes para ajudar seu novo amigo e companheiro e em questão de semanas o laranjinha que já tinha recebido o nome de Bob já estava melhor e mais esperto do que nunca. 
Em um dia que James iria trabalhar nas ruas de Londres, Bob o seguiu e foi com ele para o trabalho e conquistou fãs por onde passava, todos queriam, acariciar e tirar foto com o laranjinha que ficava sentado em cima do ombro de James. 
É uma leitura muito gostosa que o tempo passa e você nem percebe, a história se passa em Londres que é bem detalhada pelo James, a minha imaginação viajou para Londres e me deixou com mais vontade de conhecer essa cidade. <3
Algumas frases dita por James ao longo do livro:

 "Havia algo de especial nesse gato."
"Era como se minha capa de invisibilidade de Harry Potter houvesse deslizado de meus ombros."
"Recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas."
"A forma como algumas pessoas tratam seus animais de estimação realmente enjoa."


Bob e James. <3

Eu indico muito essa leitura, é um livro lindo.
Normalmente vemos livros e filmes com cães e esse livro sendo com um gatinho é maravilhoso.
Espero que gostem e se lerem falem pra mim o que acharam. 
Beijos!




16 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, é bem interessante.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de gatos, mas acredito que qualquer animal de
    estimação é parte da família, e deve ser amado como tal.
    O livro parece ser bem bonito mesmo :D

    Beijos!

    Blog da Carolina Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, já tive cachorros e agora tenho um gato que é o meu amor. <3
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, amei a capa e o resumo, fiquei com vontade de ler
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é encantadora...<3
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Eu ja tinha visto esse livro mas deixei de lado por varias vezes. Depois de conhecer um pouco mais da historia fiquei bem curiosa pra ler, parece ser super fofo

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro encantador..<3
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Nossa, que história diferente! Fiquei super interessada na leitura :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa ele parece ser um ótimo livro! Adoro histórias de animais, quase me afoguei em lágrimas lendo Marley & eu.

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Geeente que livro mais fofuxo <3 estou in love.
    Não tenho gato, mas convivo muito com o do meu namorado, então acho que vai ser bem legal ler.

    beijos,
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, né? Eu adorei e estou planejando ler o segundo.

      Excluir
  8. Simplesmente apaixonada pela primeira foto haha
    Aaa, fiquei com vontade de ler. Como não gostar de pets?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    * Sempre que postar uma foto relacionada ao tema Voltas as Aulas, em qualquer rede social (Insta, Facebook...), use a hashtag #IamExpert. Dependendo do numero de imagens, vai ter um post exclusivo com todas elas e quem sabe, um concurso cultural. Espero por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo. Como não gostar?
      Obrigado pela visita.

      Excluir