12/22/2014

Leitura 2/5: A infância Acabou- Renato Tapajós

Oi gente, como vão? Lembram do meus desafio de ler 5 livros nas férias? Acho que nem é mais desafio, estou amando voltar a ler como antigamente. Viram o post do primeiro livro que devorei. ? (POST ) Hoje trago um livro que ganhei do meu pai assim que fiz 18 anos, entenderam ?  Ha'


Não tinha terminado esse livro pois estava na casa do meu pai, esses dias pedi que ele me entregasse e comecei a ler como louca o livro é bem curtinho tem apenas 150 páginas mas não deixa a desejar.
Conta a história de um menino de 15 anos chamado Marcos que mora em SP e vê seu mundo desmoronar quando o pai perde o emprego e a mãe vai embora, de classe média alta passa a ter que viver com o que dá sem muito luxo, entre tudo ele é um garoto esperto e cheio de amigos leais e alguns que só se aproveitam de sua inocência e inteligencia como a garota dos sonhos dele Priscila.
Ele se encontra perdido e temendo sair da escola por falta de dinheiro ele arruma um jeito de arranjar o dinheiro para continuar a estudar (achei isso lindo ) Marcos toca bateria e começa a se envolver em bandas de trash, punk e rock... mas no fim se identifica mesmo com rap. Ele também acaba se envolvendo fisicamente com uma mulher mais velha o que faz o personagem amadurecer bastante, mas no fim percebe que o amor sempre esteve ao lado dele, sendo amiga e brigando quando era necessário.

O livro é cheio de referências jovens e se passa somente em SP, tendo Cohab, Paulista e Vila Mariana como paisagem.
Eu gostei bastante do final do livro e do modo como o autor conseguiu colocar coisas do cotidiano que eu mesma me identifiquei, é uma ótima leitura. Recomendado.

                                                    Bom é isso gente, espero que gostem.
                                                                           Beijos!


14 comentários:

  1. Meu Deus, preciso ler esse livro, vou ir atras porque você me deu uma ótima dica em rs.
    Beijos, te espero lá em.

    www.eaijuliablog.blogspot.com.br  | FanPage | @jubsvillela


    Eai ta cansada de ver seu blog com a mesma carinha de sempre? Que tal renovar e deixa ele LINDO pra 2015? Faço layout's super fofos e com um preço totalmente baixo. Não sou profissional, mas olha, todos os layouts que fiz ate hoje, ficaram muito lindos, pode conferir no link abaixo:
    http://eaijuliablog.blogspot.com.br/p/trabalhos-desenvolvidos.html

    ResponderExcluir
  2. Parece uma ótima leitura, ainda mais para as férias. Gostei do enredo, e parece ser bem real, porque fatos como os do livro acontecem, e os personagens/pessoas tem que enfrentar e seguir em frente. Achei mesmo uma ótima leitura.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sim, o livro fala de seguir em frente e agarrar as coisas boas que ainda restam. É ótimo.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser super bom, sem ser uma leitura cansativa nem nada. Vale a dica mesmo.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adoro ler livros que se passam aqui no Brasil e esse em especial para ser bem bacana e rápido de se ler. Bacana o título que teu pai escolheu te dar aos 18 anos, rsrs.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito né, adorei ler. <3
    Obrigado pela visita. <3

    ResponderExcluir
  7. acho ótimo quando me identifico com o livro que estou lendo :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o enredo, fiquei curiosa pra saber mais detalhes da história.
    Parece um daqueles livrinhos que se lê na escola, kkkk.
    Vou procurar *-*
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece muito... Eu adorei.
    Obrigado pela visita sz

    ResponderExcluir